Realizar o sonho de fazer um intercâmbio pode ser muito mais barato do que você pensa. Basta seguir a dicas neste blog, e você com certeza irá realizar o seu intercâmbiopor um preço bem mais barato.
1. Determine seus objetivos
Existem várias formas de viajar gastando relativamente pouco, mas tudo depende do seu objetivo. Pesquise, se informe e você provavelmente vai encontrar uma opção que corresponde às suas expectativas, o que torna o investimento muito mais válido.
Se você sair procurarando saídas fáceis e não parar pra entender bem o que procura, pode gastar muito mais do que precisava. Seu foco é ter uma experiência no exterior? Aprimorar um idioma com fins profissionais, ou por prazer? Dar um upgrade no currículo? Diferentes tipos de intercâmbio podem atender melhor a cada objetivo desses. Procure um profissional em alguma agência de intercâmbio e tire as suas duvidas. Por exemplo, nossa equipe da intercâmbio DEOW oferece consultas gratuitas para ajudar os futuros intercambistas.
2. Procure uma bolsa de estudos
Não existe forma mais econômica de fazer intercâmbio do que quando uma instituição lhe paga pra isso, né? Procurar uma bolsa de estudos que lhe interesse e pra qual você esteja apto a se candidatar e fazer todo o processo de inscrição costuma dar trabalho, mas é mais possível do que muita gente pensa.
3. Vá pra um país onde pode trabalhar
Outra opção é viajar pra um país onde você possa trabalhar legalmente, como Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. As regras variam para cada país, mas em geral é exigida uma duração e carga horária mínimas para o curso.
Na Irlanda, por exemplo, estudantes matriculados num curso de inglês com duração mínima de 25 semanas podem trabalhar legalmente por até 20 horas semanais durante o período de aulas e até 40 horas por semana de junho a setembro e de 15 de dezembro a 15 de janeiro.
Eai gostou das dicas? Quer saber mais sobre intercâmbio?Entre em contato com a nossa equipe para tirar as suas duvidas.