Programa de Intercâmbio para

Estudar e
trabalhar

Como funciona:

É um programa perfeito para experimentar a vida local enquanto se trabalha e estuda. Os estudantes tem a permissão de trabalhar por um período de horas limitado por semana em países que oferecem essa grande oportunidade. 

Pontos Positivos 

outros detalhes

Aprendizado Prático

Ao combinar estudo e trabalho no exterior, você coloca em prática o conhecimento adquirido em sala de aula. Isso proporciona uma compreensão mais profunda e prática do que você está aprendendo.

outros detalhes

Trabalhe

Como você não precisa confirmar  o local de trabalho com antecedência, você pode escolher o local adequado para você depois de chegar.

 

outros detalhes

 Comunidade Local

Trabalhar e estudar no exterior muitas vezes envolve interações com a comunidade local, o que pode proporcionar uma compreensão mais profunda da cultura e do modo de vida locais.

 

outros detalhes

Você não precisa de muito dinheiro:

Ao ir fazer o programa , você pode trabalhar para cobrir o custo de vida. Em outras palavras, mesmo que seja difícil se preparar para despesas caras de estudo no exterior antes da partida, a experiência de viver no exterior pode ser realizada.

Países recomendados

Austrália

Estudar e trabalhar na Austrália proporciona uma educação de excelência, oportunidades valiosas de experiência internacional, uma elevada qualidade de vida a preços acessíveis, aprimoramento do domínio da língua inglesa, além de possibilitar a exploração de cenários naturais espetaculares e a construção de uma rede de contatos global.

Nova Zelândia

Na Nova Zelândia, os estudantes de intercâmbio que se inscreverem em cursos com pelo menos 20 horas de estudo por semana, com uma duração de 14 semanas ou mais, já chegam ao país com permissão para trabalhar. É importante destacar que essa autorização se aplica apenas a alunos matriculados em instituições reconhecidas pela New Zealand Qualifications Authority (NZQA) como de Categoria 1.

Malta

Cidadãos brasileiros têm a oportunidade de estudar e trabalhar em Malta quando o curso que desejam frequentar no país tiver uma duração superior a 90 dias. No caso dos estudantes de inglês em Malta, a permissão para trabalhar é concedida a partir da 13ª semana. Para obter essa autorização, é necessário se inscrever em um curso em Malta com duração superior a 3 meses diretamente do Brasil e, em seguida, solicitar a extensão do visto após a chegada ao país. É importante ressaltar que o curso deve ter uma carga horária de pelo menos 15 horas por semana.